terça-feira, outubro 17, 2006

O COLETIVO SINGULAR


Cia ltda.

Depois de dormir é ontem
E ontem, eu estive mui bem acompanhado
Todos estavam comigo
Todos os pensamentos
Todos-saudades

Ontem, fui aos melhores lugares
Fundo nos escaninhos desta memória
Ontem, estive com ele
Aqui e lá, na cama, à mesa, na areia, ao volante
Ontem, estive com elas
Em suas casas, comendo suas comidas, bebendo seus vinhos
Ontem, estive com eles
Desde a infância, durante o próximo encontro, desde sempre
Ontem, pude rir de todos
Celebrar o humor audaz, sem nexo e sem senso
Ontem, mortos e vivos regozijavam comigo
Brindávamos a vida de um dia passado
Ontem, os outros eram apenas outros
Na medida útil de suas presenças figurativas

Ontem, eu saí de casa
E voltei sozinho
Comigo, alguns tragos e alguns trocados
De quem se alimenta do metapossível
No afã de sustentar a coluna em pé

Por CilvaH

Nenhum comentário: